terça-feira, 24 de agosto de 2010

"Não me sinto bem...


... Dói-me muito a cabeça, o pescoço está tenso e estou cheia de frio…”
Começa sempre assim. Um mau estar generalizado que me leva a pedir um termómetro emprestado para me inteirar de que tenho quase 40 ºC. Recorro aos dois paracetamol da praxe e aguardo no escuro que o alívio chegue brevemente, sentindo o suor a encharcar a roupa. “Talvez amanhã esteja melhor…” e deixo-me vencer pelo cansaço.
A esperança desvanece-se logo ao raiar do dia… Com a ajuda daqueles que se tornaram família, aqui tão longe da minha, lá vou, passivamente, doar o sangue para ver “o que raio se passa desta vez”. Após a febre é a vez das hemorragias, das dores nas articulações, do cansaço instalado sem data de partida e dou por mim com demasiado tempo para reflectir. Não é bom… estou demasiado frágil para ser coerente naquilo que quero e só penso em partir. Tenho saudades de casa… e vêm-me à cabeça as imagens de quem gosto.
Com as melhoras ganho um novo fôlego. Volto a encontrar sentido nesta vida que por vezes parece não fazer sentido algum, mas à qual já não consigo voltar as costas.

2 comentários:

  1. energias positivas para a melhorares rapido. nunca nos esquecemos de ti e estas sempre nos nossos coraçoes e cabeça e tudo o mais :) força, pensamento positivo, as abelhas so picam nas faces molhadas e vais ver que logo logo estas cheia de energia de novo. muitas saudades, maça

    ResponderEliminar
  2. Finalmente dei com o teu cantinho, com o teu Mundinho.
    E não imaginas como foi bom ler as tuas palavras. Não pelo texto...sei que quando o escreveste não estavas bem. Mas por te ler. Palavras de alguém que não vejo há tanto tempo, que está, literalmente, do outro lado do mundo. Mas que, apesar de tudo, vou tendo notícias pela querida maçã.
    Vou seguir-te por aqui :)
    Vai escrevendo amiga.
    Beijinhos e espero que já esteja recuperada!

    ResponderEliminar